segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quarta usina de cana da Odebrecht recebe certificação Bonsucro



24/01/2014 às 13h59
Quarta usina de cana da Odebrecht recebe certificação Bonsucro
Por Fabiana Batista | Valor
SÃO PAULO  -  A Odebrecht Agroindustrial, braço sucroalcooleiro do grupo Odebrecht, informou hoje que a usina Morro Vermelho, localizada em Mineiros (GO), obteve a certificação internacional Bonsucro. A certificação, que atesta práticas sustentáveis na produção sucroalcooleira, abre mercado para exportação dos derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e da Ásia.
O volume de cana certificado em Morro Vermelho é de mais de 765 mil toneladas, equivalentes a 82 mil litros de etanol.
Esta é a quarta unidade da Odebrecht Agroindustrial a receber a certificação, juntamente com as unidades Rio Claro (GO) e outras duas Unidades em São Paulo — Conquista do Pontal e Alcídia.
Juntas, as quatro usinas totalizam um volume certificado de 3,85 milhões de toneladas de cana.
A Odebrecht Agroindustrial informou que a empresa busca outras certificações para mercados internacionais. Todas as usinas da empresa já concluíram a certificação RFS2 (Renewable Fuel Standard), registro do governo americano emitido pela Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês), que atesta práticas sustentáveis na produção de etanol e é pré-requisito para exportação do biocombustível para os Estados Unidos.
(Fabiana Batista | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário